sexta-feira, 17 de julho de 2009

BORBOLETAS

BORBOLETAS

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Mário Quintana

3 comentários:

  1. Amo este poema, é o maior retrato de que somente nós podemos nos valorizar e sermos felizes!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara Patrícia, Mário Quintana em toda a sua sensibilidade por certo sabia que as borboletas, assim como as pessoas precisam estar livres para viverem plenamente. Se quisermos que alguém nos ame ou esteja conosco, precisamos deixar que este alguém faça esta escolha, seja livre para vir a nós, como as borboletas são livres para pousarem onde desejam. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Este poema mexeu com minha Alma... passamos tanto tempo de nossas vidas procurando por alguém que não existe e nos apaixonar e amar... e seria simples se consentissemos alguém que goste de nós chegar, e simplesmente permitir que esse amor florescesse... lindo! Muitos bjs. T. A.

    ResponderExcluir